li>Google tretas&companhia @@@: POEMAS DE ALVARO LUIS (MEU PRIMO E MEU AMIGO)

tretas&companhia @@@

2006-10-19

POEMAS DE ALVARO LUIS (MEU PRIMO E MEU AMIGO)

Escultura Auguste Rodim

TRÁFEGO

Olho-te

Num turbilhão de imagens

Na escuridão final da madrugada

Tão importante foste

Que um simples estalido

Desvanece a tua imagem

Nem sequer foste um momento

Ou dois para ser mais prático

Afinal tudo ficou acordado

Destrocaremos as prendas e os retratos

Não vacilaremos

Os beijos e os abraços

Não são considerados

Passaste depressa

Na fluidez do tráfego

1 Comentários:

  • Às sexta out. 13, 04:06:00 da tarde , Blogger Ida disse...

    Desculpe se percebi mal. Quando diz q desconhece o autor, fala sobre a escultura? Se assim for, tenho uma humilde contribuição, é "O beijo" (Le baiser) do Rodin.

    Fofoca histórica é que dizem q muitas das obras dele, foram "roubadas" ou, ao menos, incorporadas por ele, a partir do trabalho da sua mais famosa aluna, Camille Claudel.

    De toda forma, a imagem e a intensidade que ela nos transmite são impressionantes. Bela escolha.

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial